Vini Jr. se aproxima de renovação com o Real Madrid até 2030, diz jornal

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em meio ao interesse da Arábia Saudita, Vinícius Júnior está próximo de selar novo acordo com o Real Madrid até 2030. Na reta final da temporada 2024/2025, estafe e jogador mantiveram reuniões regulares com o clube merengue, até chegar a um acordo em comum, mesmo em um ano no qual o atacante teve um desempenho aquém daquele que o colocou como melhor jogador do mundo em 2024.

De acordo com o jornal espanhol Marca, as partes chegaram a um acordo em relação a valores e tempo de extensão nesta semana, restando apenas a assinatura para selar a renovação contratual do camisa 7 - o que deve ocorrer ao final desta temporada europeia, em junho. Os valores, que não foram divulgados pela reportagem, não devem se aproximar daqueles oferecidos pela Arábia Saudita desde julho de 2024, mas isso não seria um impeditivo para a permanência de Vini no clube espanhol.

À época, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF, na sigla inglês) ofereceu R$ 6,5 bilhões por cinco anos de contrato com o jogador. A ideia era que ele defendesse o Al-Ahli.

No Real Madrid desde 2018, o atacante é um dos principais ativos do clube merengue e, em meio a uma constelação, a principal estrela da companhia. O atual contrato do atacante se encerrar em junho de 2027 e tem uma cláusula de rescisão no valor de 1 bilhão de euros (R$ 6,5 bilhões). Desde que houve a primeira recusa do jogador nos avanços da Arábia Saudita, o plano do Real era estender este vínculo.

Vinícius Júnior, como apurou o Estadão à época, recusou a primeira investida árabe no início da temporada 2024/2025. O desejo de competir pelo Real, que havia recém-contratado Kylian Mbappé para se juntar com Rodrygo e Jude Bellingham, e a busca pela Bola de Ouro o fizeram permanecer na Espanha naquele primeiro momento. O prêmio de melhor jogador do mundo pela revista France Football não veio, mas foi premiado com o The Best, da Fifa, em cerimônia realizada no Catar, em dezembro.

Desde então, o atacante, que ficou mexido pela proposta árabe - e que o transformaria no "garoto-propaganda" da Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita -, afirmava publicamente o desejo de estender seu vínculo com o Real Madrid. "É muito emocionante poder abrir a conversa com o Real Madrid sobre a minha renovação. Eu tenho contrato até 2027, mas eu sempre falei do meu desejo de poder jogar aqui por muito tempo, de poder fazer história", disse, em fevereiro, após vitória na Liga dos Campeões sobre o Manchester City.

Desde que chegou à Espanha, já conquistou duas vezes a principal competição europeia, marcando em ambas as decisões, contra Liverpool e Borussia Dortmund nas temporadas 2018/2019 e 2023/2024, respectivamente. Neste ano, vive vida mais difícil: já eliminado da Liga dos Campeões, o Real ocupa a vice-liderança do Campeonato Espanhol e disputará a decisão da Copa do Rei. Em ambas as competições espanholas, o Barcelona é o rival a ser batido.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.