Fora do mata-mata do Paulistão e de olho no calendário de 2026, o Guarani vai disputar a Copa Paulista neste segundo semestre. A confirmação veio durante o Conselho Técnico da competição. O torneio está previsto para começar em 15 de junho e garante ao campeão a escolha entre vaga na Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte.
O time bugrino está no Grupo 3 ao lado de Paulista, Primavera, Rio Branco, São Bento e XV de Piracicaba. A presença na competição estadual reforça a meta do clube campineiro de voltar à Copa do Brasil, torneio que não disputa desde 2022.
Com cinco das seis vagas da Federação Paulista (FPF) na Copa do Brasil sendo definidas via Paulistão, a Copa Paulista se tornou o plano A do Guarani. O campeão da competição estadual escolhe entre disputar a quarta divisão nacional ou a Copa do Brasil.
Caso o time não conquiste a Copa Paulista, ainda pode se beneficiar do 'efeito cascata'. A FPF pode indicar um novo clube se cinco dos oito classificados ao mata-mata do Paulistão forem para a terceira fase da Copa do Brasil 2026, por outros critérios: títulos da Copa do Brasil ou Série B, participação na Libertadores, Copa Verde ou Copa do Nordeste.
Se isso acontecer, o Guarani herdaria a vaga via ranking interno da FPF. Hoje, o clube aparece atrás de três eliminados nas quartas do estadual e da rival Ponte Preta.
Vindo de derrota para o Maringá por 3 a 2, o Guarani volta a campo diante do Brusque, neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, pela 2ª rodada da Série C.
Guarani confirma presença na Copa Paulista de 2025 em busca de vaga na Copa do Brasil
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura