O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira, em grande evento na Arena Ice Brasil, em São Paulo, que Emilio Strapasson, ex-atleta de skeleton e atual presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), será o chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026.
A entidade nacional usou a data festiva, já que falta exato um ano para a competição internacional, para definir quem seria o líder da delegação brasileira. E Strapasson não escondeu a alegria e satisfação pela escolha.
"Me sinto muito honrado com a indicação e agradecido ao presidente Marco La Porta (do COB) pela confiança. Ser chefe de missão é uma oportunidade de estar a serviço dos atletas desde agora, acompanhando a luta pela qualificação para os Jogos e preparando a logística da nossa delegação para que eles possam performar no seu máximo na Itália", destacou Emílio Strapasson.
Empresário e gestor esportivo, o gaúcho de Porto Alegre foi o primeiro atleta de Skeleton do Brasil a participar de campeonatos continentais e no Mundial de 2011, no qual terminou entre os 30 melhores do mundo. Strapasson sempre foi bastante atuante para o desenvolvimento dos esportes de inverno do País e espera que sua experiência seja importante nesta nova missão.
"Ser um atleta olímpico é uma conquista pessoal e coletiva, é a realização de um sonho e também é carregar a responsabilidade de representar todo um país. Meu trabalho será de dar todo o apoio, junto à equipe do COB e da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve), para que isso aconteça. Tenho certeza que teremos uma participação histórica no próximo ano", mostrou confiança.
"A um ano dos Jogos e com os resultados que o Brasil vem alcançando nesta temporada, confesso que as expectativas crescem bastante. Nosso melhor resultado até hoje foi o 9° lugar de Isabel Clark em 2006, em Turim, na Itália, e por uma feliz coincidência, será 20 anos depois, também na Itália, que teremos a chance de melhorar esta marca. A previsão, portanto, é de levarmos a maior delegação e obter os melhores resultados da história na nossa 10a participação em edições dos Jogos Olímpicos de Inverno", completou.
COB anuncia presidente da CBDG como chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura