Corinthians tem desfalque de Talles Magno e indefinição sobre Pedro Raul

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Herói do Corinthians na vitória sobre a Ponte Preta, Talles Magno vai aumentar a lista de desfalques do técnico Ramón Díaz para a partida contra o Noroeste, no sábado, pelo Paulistão. O motivo, contudo, não é dos mais comuns, sem qualquer relação com lesão ou suspensão. Ele viajará para os Estados Unidos para renovar seu "green card".

A informação foi revelada pelo próprio treinador após a vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, na noite de quarta-feira. Magno pertence ao New York City, dos Estados Unidos, e está no Corinthians por empréstimo até o meio deste ano. O jogador já estaria em negociação para estender o vínculo até o fim desta temporada.

Na zona mista, o atacante explicou que, por ter visto de residente nos Estados Unidos, ele precisa visitar o país a cada seis meses. E o novo período semestral coincide justamente com o próximo fim de semana. Após assinar documentos, Magno voltará ao Brasil, possivelmente ainda no domingo.

A ausência de Talles Magno pode voltar a abrir espaço no time para Pedro Raul, ausente na lista de relacionados do Corinthians pelo segundo jogo seguido, na noite de quarta. "É uma decisão técnica", disse Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho de Ramón. "A explicação sobre Pedro Raul é explicação técnica. Temos 32, temos que escolher os 23 (relacionados). Para nós esses eram os 23 e por isso estão aqui."

Pedro Raul vive situação incomum no clube paulista. Sem uma boa sequência de jogos desde que chegou ao clube, no início do ano passado, o atacante acumulou um jejum de gols que durou nove meses. A seca acabou logo na estreia no Paulistão, na vitória sobre o Red Bull Bragantino. Parecia que o jogador começaria a viver situação mais favorável no clube. No entanto, ele ficou fora da lista de relacionados nos últimos dois jogos do time, ambos pelo Estadual.

DESFALQUES

Ramón Díaz terá ao menos três desfalques para a rodada do fim de semana. Além de Talles Magno, ele não terá os volantes José Andrés Martínez e Alex Santana, ambos suspensos. O primeiro foi expulso no segundo tempo da partida contra a Ponte. E Santana levou o terceiro cartão amarelo.

As baixas vêm em "bom momento" para a comissão técnica, que já indicava uma formação alternativa para o duelo contra o Noroeste, que deve ser o mais fácil do time nas próximas semanas. O Corinthians disputará dois jogos em pouco mais de 48 horas. Enfrentará o Novorizontino na segunda-feira, e, na quinta, o clássico com o Palmeiras, fora de casa. As semanas seguintes reservarão outro clássico, com o Santos, e a estreia na fase preliminar da Copa Libertadores.

Assim, Ramón Díaz deve aproveitar o jogo do próximo sábado para fazer testes e dar rodagem a todo o elenco corintiano, além de dar descanso para alguns dos principais jogadores do grupo.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.