A Airbus teve lucro líquido de 732 milhões de euros no segundo trimestre de 2025, disparando 218% em relação a igual período do ano passado, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira, 30. Apesar disso, o lucro por ação foi de 0,93 euros, bem abaixo do previsto pelo consenso de analistas consultados pela FactSet, de 1,41 euros.
A receita da companhia somou 16,07 bilhões de euros no intervalo entre abril e junho, praticamente estável no confronto anual. Analistas consultados pela FactSet previam queda a 15,44 bilhões de euros.
Em nota, a gigante da aviação afirmou que o resultado reflete progresso no setor de defesa e aeroespacial, mas entregas mais lentas de jatos comerciais comparado a um ano atrás. A Airbus também admitiu enfrentar problemas persistentes com peças no programa de produção do A320.
"Sobre tarifas, o recente acordo entre União Europeia e EUA para zerar tarifas em aviação civil é positivo para a indústria. Nosso guidance para 2025, que continua a excluir impactos das tarifas, segue inalterado", destacou.
A Airbus estimou que entregará 820 jatos comerciais este ano. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado esperado para 2025 também permanece em 7 bilhões de euros.
No fim do primeiro semestre de 2025, as encomendas da gigante francesa de aviação estavam acumuladas em 8.754 jatos comerciais.
Airbus frustra em lucro, mas supera em receita do 2º trimestre e mantém guidance para o ano
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura