Roça formada, surpresa para os infiltrados e tretas marcam 'A Fazenda'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Essa terça-feira, 23, na Fazenda 17, contou com a primeira formação da Roça e uma surpresa para os infiltrados, que agora integrarão o elenco principal do reality. O dia também contou com as primeiras discussões acaloradas entre participantes.

 

Os infiltrados Matheus Martins e Carol Lekker foram mantidos após inúmeros pedidos de internautas para que ficassem. Carol também expressou sua vontade de integrar o reality permanentemente na segunda-feira, quando contou sobre ser infiltrada para Kathy Maravilha.

 

A novidade não a impediu de ser colocada na Roça. Além dela, Fabiano Moraes, Dudu Camargo e Gabily fazem parte da primeira eliminação do programa. Nesta quarta-feira, 24, eles participarão da Prova do Fazendeiro, que concede uma chance de escapar da eliminação por voto popular.

 

Carol foi colocada na berlinda por Rayane Figliuzzi, com quem protagonizou uma briga durante a tarde. Fabiano, por sua vez, foi votado pela sede. Ele puxou Dudu e Gabily entrou na eliminação por meio do Resta Um.

 

A formação da Roça não acalmou os peões, que protagonizaram discussões antes e após o programa ao vivo.

 

A primeira foi entre Rayane e Carol, que tretaram durante o dia e levaram a briga para a noite, após o programa ao vivo. A briga começou depois de uma discussão generalizada sobre os peões não estarem cumprindo com as tarefas da casa.

 

"Está achando o que, que eu vou deitar para você? Por que você não desce da sua cama?", questionou Carol. "Sete dias sem fazer nada, dá licença. Para de cuspir na minha cara e vai escovar o dente", rebateu Rayane.

 

Após a votação, a briga se intensificou novamente: "Quem é fichada na polícia é você", disse Carol. Ela se refere ao fato de Rayane ter sido investigada pela Polícia em 2022 por fazer parte de uma quadrilha de estelionato.

 

Outra discussão teve início após Saory salvar Tamires, que salvou Yoná. Martina não gostou da atitude de Tamires e a chamou de "incoerente", momento em que a briga teve início.

 

"Você não tem palavra, é burra e falsa", disse Martina. "Eu salvo quem eu quiser, aceita", retrucou Tamires.

 

Wallas e Yoná também estão com os ânimos à flor da pele: ele acusou a peoa de assédio após ela mostrar os seios para ele: "Essa mulher me assediou em um reality. Por muito menos, eu tenho a convicção, que nem aqui eu estaria. Por muito menos que eu fizesse com ela, eu estaria preso nesse momento."

 

"Nesse momento, Yoná, você foi uma vergonha pra todas as mulheres em casa que passam por abuso sexual e ficam caladas por medo de não serem ouvidas", disse, durante seu voto.

Em outra categoria

Durante todo o dia neste domingo, 28, o céu de São Paulo vira palco para um desfile de aeronaves promovido pela Força Aérea Brasileira: trata-se do evento Domingo Aéreo 2025, que ocorre no Campo de Marte e exibe mais de uma dezena de aviões militares, entre jatos, caças e helicópteros.

Em destaque, estão o jato T-27M Tucano e os caças F-5EM Tiger II e F-39 Gripen. Também estão na programação aeronaves da Polícia Militar de São Paulo - é o caso dos helicópteros Águia e H-36 Caracal.

Além de ver as aeronaves em ação, o público verá acrobacias aéreas feitas pela Acro Brasil (Associação Brasileira de Acrobacia Aérea) e passagens da Esquadrilha da Fumaça; no chão, poderá acompanhar apresentações dos canis da Receita Federal e da Guarda Civil Metropolitana.

Criado em 1988, o Domingo Aéreo deste ano começou às 9h e segue até o final da tarde, com a última apresentação - da Esquadrilha da Fumaça - prevista para às 16h30. A entrada é gratuita.

Menos de uma semana depois de São Paulo ser atingido por fortes ventos em diferentes partes do Estado, a Defesa Civil emitiu um alerta para a previsão de novos vendavais, que devem começar neste sábado, 27, e se encerrar na segunda-feira, 29.

Diferentemente do início da última semana, quando as rajadas foram sentidas no interior do Estado e na região metropolitana de São Paulo (a capital registrou ventos de 98,2 km/h), desta vez o alerta vai ficar limitado à região costeira.

"As rajadas devem atingir forte intensidade, exigindo atenção redobrada em áreas vulneráveis", diz a Defesa Civil, que prevê os vendavais para todo o litoral do Estado.

O órgão recomenda que a população evite a prática de esportes e atividades náuticas durante os próximos dias e adote cuidados adicionais, como reforçar telhados, toldos e objetos que possam ser arrastados pela força do vento.

Não se abrigar debaixo de árvores e manter a distância de redes elétricas também são outras orientações informadas pela Defesa Civil.

Previsão para a capital

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o domingo na capital será marcado pela elevação das temperaturas, com mínimas em torno dos 12°C e máximas que podem ficar acima dos 26°C.

No início da noite, é possível que chova na capital. "No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, porém não há previsão de chuvas significativas", informa o centro.

Já na segunda-feira, 29, São Paulo segue com sol e temperaturas em elevação, com máximas que podem chegar aos 29°C. Os valores de umidade devem atingir valores próximos aos 40%.

Semana marcada por frio e temporal

No início da última semana, a entrada de uma frente fria trouxe tempestades e vendavais em grande parte do Estado de São Paulo.

Na capital e em cidades do interior, como em Bragança Paulista, os ventos chegaram a próximo de 100 km/h. A ventania provocou destelhamentos e colapso de estruturas. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 875 chamados para quedas de árvores em todo o Estado.

Em Porto Feliz, uma fábrica Toyota teve as atividades suspensas após o temporal destruir a planta industrial da empresa automobilística - as operações seguem interrompidas por tempo indeterminado.

A Polícia Federal prendeu na noite de sábado, 27, no aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, o influencer e empresário Gabriel Spalone. Ele é suspeito de participar de um grupo acusado de desviar R$ 146 milhões por meio de fraudes no sistema Pix e chegou a ser incluído na Difusão Vermelha da Interpol, uma lista internacional usada por forças de segurança para compartilhar informações de foragidos.

De acordo com a Polícia Federal, o influenciador foi preso depois de desembarcar de um voo que saiu do Panamá. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e das autoridades de Argentina, Panamá, Paraguai e Estados Unidos.

Spalone ficará detido na Argentina e, depois, será extraditado para o Brasil.

Em nota enviada ao Estadão, Eduardo Maurício, advogado de defesa de Spalone, disse que já forneceu provas da inocência do empresário e que pediu revogação da prisão, pendente de decisão judicial.

"Dr. Eduardo Maurício afirma que exercerá a defesa do influencer e empresário no processo de extradição que se inicia na Argentina, e, em paralelo, já foi fornecida provas da sua inocência e já foi requerido no Brasil a revogação da sua prisão pendente de decisão judicial", afirmou.

A defesa também disse que, se for necessário, "procederá com o pedido exclusão de Spalone da Interpol diretamente em Lyon na França", e que "entrará com denúncia na Corte Interamericana de Direitos Humanos, tudo visando com que Gabriel possa responder o processo em liberdade". Leia a nota na íntegra ao fim desta reportagem.

Na terça-feira, 23, o empresário chegou a ser alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo, mas não foi localizado pelos agentes. Outros dois suspeitos foram presos.

Spalone é alvo da 'Operação Dubai'

Gabriel Spalone é dono da Dubai Cash e da Next Trading Dubai, fintechs voltadas para operações com pagamentos e investimentos. Ele tem residências na capital paulista e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Dubai Cash informa em sua rede social ter movimentado mais de R$ 2 bilhões por Pix. A Next diz ser uma empresa de serviços financeiros de escala global.

A Polícia Civil constatou que o esquema utilizou diversas contas mantidas junto à instituição bancária para recebimento dos valores. As investigações apontaram também que os golpistas utilizaram o Pix como meio de transferência.

A "Operação Dubai" - o nome é referência às empresas e à cidade onde o investigado mantém residência no exterior - foi realizada pela 1ª Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos, vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo.

De acordo com a investigação, os criminosos usaram a credencial de uma prestadora de serviços para desviar os valores do banco em fevereiro deste ano.

Confira a nota da defesa na íntegra

Eduardo Maurício advogado de defesa de Gabriel Spalone ratifica que seu cliente foi colocado em liberdade no Panamá, e afirma que posteriormente foi detido novamente em Buenos Aires (desta vez com uma inclusão ao que parece correta na Interpol).

Dr. Eduardo Maurício afirma que exercerá a defesa do influencer e empresário no processo de extradição que se inicia na Argentina, e em paralelo, já foi fornecida provas da sua inocência e já foi requerido no Brasil a revogação da sua prisão pendente de decisão judicial, e se o caso impetrará habeas corpus perante o Tribunal, bem como a defesa procederá com o pedido exclusão de Spalone da Interpol diretamente em Lyon na França; e também com denúncia na Corte Interamericana de Direitos Humanos, tudo visando com que Gabriel possa responder o processo em liberdade.