A 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro marcou o fim do primeiro turno da competição com equilíbrio na briga pelo acesso e tensão na zona de rebaixamento. O Goiás, mesmo com o empate por 1 a 1 contra o Remo em casa, manteve a liderança da tabela com 37 pontos. A equipe esmeraldina soma 11 vitórias e fecha a primeira metade do campeonato com a melhor campanha.
Na vice-liderança aparece o Coritiba, que também empatou em casa, 1 a 1 com o Amazonas, e chega aos 35 pontos. O Novorizontino, que sofreu uma goleada por 4 a 0 diante do CRB, caiu para a terceira posição com 34. A Chapecoense completa o G-4 com 30 pontos, mesmo após empate sem gols com o Atlético-GO.
Entre os destaques da rodada, o Avaí goleou o Botafogo-SP por 5 a 0 na Ressacada e subiu para a oitava colocação, com 28 pontos. O CRB, além da goleada, chegou a 25 pontos e entrou na primeira metade da tabela. Já o Criciúma venceu o Cuiabá por 1 a 0 e agora soma 29 pontos, em sexto lugar.
Na parte de baixo da tabela, o Botafogo-SP amarga a última colocação, com apenas 18 pontos e saldo negativo de 15 gols. Amazonas (19º), Ferroviária (18º) e Paysandu (17º) completam a zona de rebaixamento. O Paysandu empatou em casa com o Athletic Club por 1 a 1 e perdeu a chance de sair do Z-4.
A Série B 2025 segue com grande competitividade e pouca distância de pontos entre os clubes do meio da tabela. O segundo turno promete ser ainda mais acirrado na luta por uma vaga na elite e pela permanência na divisão.
Goiás empata com o Remo, mas garante liderança ao fim do 1º turno da Série B; Confira a classificação completa
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura