0

Diário de Notícias

DN.

SmartFit prevê aberturas líquidas de 330 a 350 academias em 2026

A SmartFit divulgou nesta quarta-feira, 11, projeções para o ano de 2026, quando prevê a abertura líquida de 330 a 350 academias. Desse número, aproximadamente 80% será de unidades próprias.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que a projeção representa uma estabilidade em relação ao patamar recorde de 341 unidades adicionadas à rede em 2025, e implica uma taxa de crescimento anual da rede de academias entre 16% e 17%.

Ao final do quarto trimestre de 2025, a rede da companhia era composta por 2.084 academias, sendo 1.683 próprias (81% do total).

A decisão de sustentar o ritmo de expansão, afirma, está fundamentada na performance consistente das academias maduras e no sólido ramp-up das unidades inauguradas nos últimos anos, na forte disciplina na execução e no processo de alocação de capital para aprovação e abertura de novas unidades.

A empresa cita ainda sua robustez financeira, as condições favoráveis de mercado, especialmente no pipeline de oportunidades imobiliárias de alta qualidade e a crescente demanda do segmento Fitness, impulsionada por tendências seculares. "A continuidade do plano de expansão da companhia, com a projeção de aberturas das unidades para o ano de 2026, reforça a alta escalabilidade das operações de academias", diz.

0 Comentário(s)

Faça login para comentar.