Continue lendo o artigo abaixo...
A Moody's Ratings alterou nesta sexta-feira, 30, a perspectiva do governo de Israel de "negativa" para "estável" e reafirmou a classificações de emissor de longo prazo em moeda local e estrangeira do país em Baa1.
A decisão de mudar a perspectiva para estável reflete, segundo a agência, a avaliação de que a exposição de Israel ao risco geopolítico diminuiu materialmente de níveis muito altos, arrefecendo assim o risco de um enfraquecimento adicional do perfil de crédito soberano.
"Embora os ambientes geopolítico e de segurança de Israel permaneçam frágeis, os sinais de resiliência da economia aos conflitos dos últimos dois anos e as evidências de um impacto grande, mas também controlado, nas finanças do governo indicam que os riscos de crédito agora estão equilibrados", acrescenta.
Já a afirmação do rating em Baa1 reflete tanto a avaliação do impacto negativo das classificações dos conflitos passados no médio prazo quanto as forças de crédito israelenses.
"As forças de crédito e a resiliência de Israel são evidenciadas pela relativa robustez do crescimento do PIB e pelo investimento contínuo no setor de tecnologia", pontua a agência, acrescentando que a também reflete o forte acesso ao mercado do governo, sustentado por uma base de investidores profunda que continuará a desempenhar um papel importante na mitigação dos riscos fiscais.
Seja o primeiro a comentar!