Continue lendo o artigo abaixo...
O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen alcançou o topo do ranking mundial de esqui alpino, na modalidade slalom, neste domingo. O esquiador de 25 anos, que nasceu na Noruega, terra do pai, mas defende a bandeira verde e amarela, do país de sua mãe, chegou aos 401 pontos após a etapa austríaca de Kitzbühel e superou o francês Clement Noel, com 375, e o ex-líder e antigo colega de seleção norueguesa Atle Lie McGrath, com 372.
Lucas Braathen terminou na quarta posição a prova de slalom da etapa deste domingo da Copa do Mundo de esqui alpino e ficou apenas a 0s04 do pódio. O anfitrião Manuel Feller levou a medalha de ouro após completar as duas descidas em 1min40s60, 0s35 à frente do suíço Loic Meillard e a 0s53 do alemão Linus Strasser. Após cometer uma falha na primeira descida, o brasileiro somou 1min41s17.
Principal esperança do Brasil para conquistar uma inédita medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados entre 6 e 22 de fevereiro, em Milão e em Cortina d'Ampezzo, na Itália, Braathen se classificou entre os cinco primeiros nas últimas oito provas que disputou no circuito e já conquistou quatro medalhas na temporada: foi ouro em Levi, na Finlândia, e prata em Wengen, na Suíça, no slalom, e também ficou em segundo em Alta Badia, na Itália, e em Adelboden, também na Suíça, no slalom gigante.
Na classificação geral do ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS), que engloba as quatro modalidades - slalom, slalom gigante, downhill e super G -, o brasileiro soma 668 pontos e só é superado pela lenda suíça Marco Odermatt, com 1.285. Braathen também é o quarto colocado no ranking de slalom gigante.
Antes dos Jogos de Inverno, os esquiadores ainda disputam mais uma etapa da Copa do Mundo de esqui alpino, em Schladming, também na Áustria, a partir desta terça-feira (27).
Seja o primeiro a comentar!