Continue lendo o artigo abaixo...
Novorizontino e Guarani entram em campo nesta terça-feira, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, buscando a primeira vitória no Campeonato Paulista. O duelo, válido pela segunda rodada, coloca frente a frente duas equipes que mostraram competitividade na estreia, mas acabaram frustradas pelos resultados.
O Novorizontino iniciou o torneio com boa atuação fora de casa, especialmente no primeiro tempo, mas acabou derrotado pelo Santos por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro. Apesar do revés, o desempenho animou a comissão técnica, que viu a equipe competir em bom nível e criar situações suficientes para sair com um resultado melhor.
A tendência é que o técnico Enderson Moreira repita a escalação utilizada na estreia. Ele destacou o equilíbrio entre juventude e experiência no elenco e voltou a ressaltar o papel do atacante Robson, principal referência ofensiva. "Eu sempre gostei de trabalhar com essa mescla de jogadores jovens com experientes. Estamos criando uma expectativa boa", afirmou.
Do outro lado, o Guarani tenta reagir após um empate amargo na primeira rodada. A equipe vencia o Primavera até os minutos finais, quando sofreu o gol de empate e deixou escapar os três pontos no Brinco de Ouro. O resultado ampliou um incômodo retrospecto recente como visitante no Paulistão.
A sua última vitória fora de casa na competição ocorreu no início de 2024, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior. Desde então, o clube soma três empates e sete derrotas em dez partidas longe de Campinas, um dado que reforça a importância do duelo desta terça-feira.
Para o confronto, o técnico Matheus Costa tem dúvida na lateral direita. Cicinho é o titular da posição, mas Raphael Rodrigues entrou bem na estreia e surge como opção. A base da equipe, porém, deve ser mantida, enquanto a possível estreia do volante Ralf, ex-Corinthians, ainda gera expectativa entre os torcedores. A baixa confirmada é, justamente, o volante Igor Pereira, machucado. Nathan Melo deve ser o substituto.
O discurso no Brinco de Ouro é de reconstrução e confiança no trabalho em andamento. "Temos de virar a página e ver o que estamos fazendo a partir de agora. Início de temporada é isso, reconstrução de equipe. A temporada passada ficou para trás", afirmou o treinador bugrino, destacando a confiança no elenco.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO X GUARANI
NOVORIZONTINO - Jordi; Alvarino, Gabriel Bahia, Patrick e Mayk; Léo Naldi, Luis Oyama, Diego Costa, Rômulo e Tavinho; Robson. Técnico: Enderson Moreira.
GUARANI - Caíque França; Cicinho, Rafael Donato, Jonathan Costa e Emerson Barbosa; Nathan Melo, Willian Farias e Diego Torres; Guilherme Parede, Lucca e Mirandinha. Técnico: Matheus Costa.
ÁRBITRO - Fabiano Monteiro dos Santos.
HORÁRIO - 19h.
LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Seja o primeiro a comentar!