0

Diário de Notícias

DN.

Ex-técnico de Alcaraz, Ferrero se aventura no golfe como treinador mental de promessa espanhola

Continue lendo o artigo abaixo...

Ex-técnico de Carlos Alcaraz, Juan Carlos Ferrero vai deixar as quadras de tênis um pouco de lado para se dedicar ao golfe. Ele aceitou um convite do técnico Juan Ochoa para ser o treinador mental de Ángel Ayora, promessa do golfe espanhol de 21 anos.

"Estou muito feliz em anunciar uma nova colaboração profissional em 2026. Trabalharei com Ángel Ayora, um jovem golfista com grande potencial, seu treinador Juan Ochoa e sua equipe de gestão", afirmou Ferrero nas redes sociais. "Nosso foco será o aspecto mental do desempenho e o desenvolvimento profissional", completou ele, que levou Carlos Alcaraz ao topo do ranking mundial do tênis.

Campeão de Roland Garros em 2003, Ferrero disse que continuará ativo no tênis com sua academia na Espanha. "O tênis é a minha vida, mas também amo o golfe, um esporte individual no qual o aspecto mental desempenha um papel crucial. Estou ansioso para oferecer minha experiência e apoio ao crescimento de Ángel no circuito. Já começamos e estou muito motivado com este projeto", completou ele sobre a parceria com o 117º do ranking mundial do golfe.

Ferrero é praticante de golfe e amigo de Sergio García, espanhol com participação relevante no circuito mundial da modalidade. O ex-número um do mundo do ranking do tênis chegou a ser caddie, assistente pessoal, de García em um torneio na Tailândia em 2014.

O ex-tenista não terá que acompanhar Ayora durante todo o circuito de golfe e segue o exemplo de outros experts que mudaram de modalidades, como Julio Velasco, renomado treinador de vôlei dos anos 1990 que se tornou consultor do Milan e da seleção italiana de futebol.

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para comentar.