Continue lendo o artigo abaixo...
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse nesta quarta-feira, 28, que o presidente Donald Trump deixou claro que pretende substituir Jerome Powell na presidência do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e que o sucessor deve ser anunciado na próxima semana.
"Eu estava conversando com o presidente Trump, no voo de volta de Iowa na noite passada, sobre o que ele está pensando e minha inclinação é que possamos ouvir algo sobre o substituto de Powell na próxima semana ou por volta disso", disse Bessent em entrevista ao Yahoo! Finance.
Ele ainda disse discordar da decisão do Fed de manter a taxa juros inalterada nesta quarta-feira, ao afirmar que o nível neutro - quando os juros não estão contraindo nem expandindo a economia - para os Fed Funds é inferior ao patamar atual.
"A inflação está se movendo em direção à meta mais rapidamente do que talvez alguns membros do conselho ou os presidentes do Federal Reserve pensam", disse Bessent. "Devemos manter a mente aberta para o fato de que crescimento econômico não equivale a inflação e vamos observar o que acontece."
Seja o primeiro a comentar!