Continue lendo o artigo abaixo...
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou que conversou nesta manhã com a primeira-ministra ucraniana, Yulia Svyrydenko, e sua equipe sobre o compromisso do governo Trump de uma paz duradoura na Ucrânia, bem como as sanções contra as principais gigantes petrolíferas russas, Lukoil e Rosneft.
"Também reiterei a importância de impulsionar a agenda de reformas e combate à corrupção na Ucrânia", escreveu Bessent na rede X.
Segundo ele, a liderança de Svyrydenko na implementação do Fundo de Investimento para a Reconstrução EUA-Ucrânia é "louvável". "O Fundo mobilizará talentos, recursos e padrões de governança americanos para melhorar o ambiente de investimento na Ucrânia, garantindo que ninguém que tenha apoiado a guerra da Rússia possa lucrar com a recuperação do país", acrescentou o secretário na postagem.
Seja o primeiro a comentar!