Casal de idosos e genro são encontrado mortos dentro de casa em Agudos, no interior paulista

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um casal de idosos e o seu genro foram encontrados mortos na última sexta-feira, 24, na residência do casal, em Agudos, no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os corpos foram encontrados pela filha do casal e mulher do genro, que acionou a polícia. O caso foi registrado como homicídio. Não houve roubo à residência.

Os três corpos estavam em cômodos diferentes da casa, que fica na Avenida João Pessoa, no bairro Professor Simões, e apresentavam "sinais de golpes de arma branca", afirma a SSP. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local antes mesmo dos policiais e constataram os óbitos.

"A testemunha, que acionou os policiais, disse que se preocupou com o marido, que havia saído para se exercitar, sem levar o celular. Ao chegar na casa dos pais para obter informações do marido, a mulher encontrou os três mortos, um em cada cômodo", informou a pasta de segurança, em nota. "Nenhum objeto de valor foi roubado."

De acordo com uma página comunitária de notícias de Agudos no Facebook, as vítimas seriam Joana de Fátima Santos Tosta, de 70 anos, Aparecido Roberto Carrasco, de 74, e Valdinei de Souza, de 57 anos. A SSP confirmou as idades das vítimas.

A ocorrência foi registrada como homicídio na Delegacia de Agudos e uma perícia no local foi acionada para investigar o ocorrido. Os corpos das vítimas foram encaminhados para exame necroscópico e, neste domingo, 26, foram velados e sepultados no Cemitério de Agudos.

Em outra categoria

Das imagens aéreas em preto e branco do filme Rio, 40 Graus (1955), até a animação Rio (2011), com a simpática arara azul sobrevoando Copacabana, a cidade maravilhosa é cenário presente na história do cinema. Agora, oficialmente: o Rio de Janeiro é uma das cidades mais buscadas para locações de filmes para além de Hollywood, superando até Paris. Os dados são da RioFilme, órgão ligado à Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo o relatório, os pontos favoritos dos cineastas são as praias de Copacabana e Ipanema - pela fama internacional - além de Leme e Grumari.

Preferência internacional

O Rio de Janeiro já foi eternizado no imaginário do brasileiro graças às novelas. Mas, ao contrário das Helenas que caminham pela orla da para no Leblon, o cinema tem preferência pelos subúrbios cariocas, como as casas preservadas do bairro Marechal Hermes, na zona norte da capital carioca.

Dados da Rio Film Commission, departamento da RioFilme, mostram que foram registradas 7.885 diárias no Rio somente em 2023. Entre as produções internacionais, 26 solicitaram locação na cidade somente no ano passado, rendendo 258 diárias no total.

Veja a lista:

- Rio: 7.885 diárias;

- Paris: 7.400 diárias;

- Cidade do México: 7.876 diárias;

- São Paulo: 4.895 diárias;

- Lisboa: 1.309 diárias.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, celebrou o fato em suas redes sociais no domingo, 16: "não é por acaso: fruto de muita política pública e investimento no audiovisual pela Prefeitura através da Rio Filme e da reorganização da Rio Film Comission", escreveu.

O ator e comediante Hiram Kasten morreu no domingo, 16, aos 71 anos, em Batavia, Nova York, após anos em tratamento contra diversas doenças, incluindo um câncer de próstata e um diagnóstico de Doença de Crohn, que causa inflamações no intestino.

Hiram Z. Kastenbaum, conhecido por sua atuação como Michael em Seinfeld, também participou de séries como Um Maluco no Pedaço e Curb Your Enthusiasm. Como comediante, Kasten era muito conhecido no Comic Strip de Nova York, local onde conheceu Jerry Seinfeld, amigo de longa data.

Segundo obituário divulgado em sua página oficial do Facebook, o ator enfrentava problemas com a saúde desde 2017, quando decidiu parar a carreira. Uma cerimônia será realizada no Memorial Schwartz Brothers-Jeffers, em Nova York. A família do ator também requisitou, por meio do obituário, que os interessados em prestar homenagem a Hiram doassem a instituições de caridade destinadas a pacientes de doenças terminais, e ao Entertainment Community (anteriormente chamado de Fundo dos Atores).

Era casado há 38 anos com Diana Kastenbaum, Hiram também era pai de Millicent Jade e morreu um dia após seu aniversário de casamento com Diana. Natural do Bronx, Nova York, ele se mudou para Los Angeles nos anos 1980, onde ficou até 2012, quando foi para a cidade natural de sua mulher, Batavia.

O comediante também trabalhou no famoso clube nova-iorquino The Big Apple, em 1981, além de atuar em outras séries, como Eu, a Patroa e as Crianças, Everybody Loves Raymond, Brooklyn Bridge e L.A. Law.

O ex-BBB Matteus Amaral, também conhecido como Alegrete, falou sobre o episódio do uso ilegal de cotas raciais para ingressar no bacharelado de engenharia agrícola, na Unipampa. A fraude foi exposta na semana passada e confirmada pela instituição. O pronunciamento do ex-participante ocorreu durante um evento em sua cidade natal, anteriormente, ele havia se pronunciado sobre o caso exclusivamente por mensagem de texto publicada em seu Instagram.

No sábado,15, ele indiretamente falou sobre o ocorrido, durante um Seminário de Benzedores, em sua cidade natal, Alegrete, Rio Grande do Sul. "Confesso que não é fácil lidar com tudo que estou vivendo, teve acontecimentos que as pessoas por maldade quiseram fazer. Quero agradecer por tudo que estou vivendo e a Deus pela oportunidade de estar vivo".

Em 2014, ele ingressou na faculdade utilizando vagas afirmativas, quando na época era solicitada apenas a autodeclaração. Hoje, o processo para uso de cotas vai além da autodeclaração, passando também por um processo de avaliação do conselho responsável. Em 2016, ele trancou o curso e, em 2018, tentou retomá-lo, mas não havia mais vagas afirmativas para a sua modalidade. Na faculdade em que ingressou em 2022, e onde cursa atualmente, sua entrada foi via ampla concorrência.

Na nota publicada anteriormente, Matteus diz se arrepender do ocorrido e justifica que sua inscrição foi feita por um terceiro. "A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio", diz o comunicado. Entendo o papel fundamental das políticas de cotas no Brasil. Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção", finalizou.

Um dia antes do seu pronunciamento, na última quarta-feira,13, um vídeo publicado pelo Matteus em seu perfil mostra sua mãe, Luciane Da Silveira Amaral, conversando com outra pessoa e dizendo "Já ouvi dizer que isso aí não dá nada, se eu me declarei negra, sou negra". Pouco tempo depois, o vídeo foi excluído sem nenhum pronunciamento.