Equipamento municipal de cultura administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de São Paulo, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) é mais uma alternativa de atividades culturais durante as férias para as crianças. A programação oferece sessão de filme gratuita, contação de história e atividades focadas nos pequenos nos espaços do CCSP.
A programação começa no próximo domingo (19), das 15h às 16h, na Sala de Leitura Infantil, com a contação de histórias "Já Ouviu?! Histórias inéditas e costumeiras de mulheres", conduzido por Mariana Per, que a partir da narração de histórias ressalta mulheres e suas histórias inspiradoras.
A Sessão Vergueiro ao Ar Livre, parceria do CCSP com a Spcine traz para o especial férias no inverno o live action da clássica animação da Universal "Como Treinar o Seu Dragão". O filme infantil conta a história de um garoto viking chamado Soluço que encontra em um dragão carismático, apelidado como Banguela. A sessão ocorre no dia 26, às 18h30. Os ingressos são gratuitos, com necessidade de retirada 1h antes da programação, apenas na bilheteria física do CCSP.
O CCSP oferece outras alternativas para as crianças, como sala de leitura infantil, uma área lúdica que vai além do momento com livros, mas também oferece atividades de desenho e espaço brincante. O espaço funciona de terça a sexta das 10h às 20h, e sábado e domingo, das 10h às 18h. É necessário cadastro no guarda-volumes para acessar a área.
A Gibiteca Henfil também é uma alternativa de espaço de leitura para crianças, jovens e fãs de quadrinhos, e conta com uma coleção de mais de 10 mil títulos, entre quadrinhos, fanzines e periódicos. O acervo está disponível para leitura no local e também empréstimo mediante matrícula. O espaço funciona de terça a sexta das 10h às 20h, e sábado e domingo, das 10h às 18h. Também é necessário cadastro no guarda-volumes para acessar a área.
Focado em música, a Discoteca Oneyda Alvarenga foi projetada para ser uma experiência musical contínua dentro das bibliotecas. Situada dentro das Bibliotecas, conta com um espaço para audição de discos de vinil com vitrolas e álbuns do acervo, além de registros históricos digitais, partituras, livros especializados e uma hemeroteca musical com jornais e revistas temáticas.
O funcionamento do espaço é de terça a sexta das 10h às 20h e sábado e domingo, das 10h às 18h, ao lado do acervo da Biblioteca Sérgio Milliet. O acesso também é gratuito com necessidade apenas de cadastro no guarda-volumes.
A Biblioteca Louis Braille, é planejada e equipada para atender pessoas com deficiência visual. É possível encontrar em seu acervo cerca de 5 mil títulos em braille e audiolivros, além de computadores e scanners com programas específicos para acessibilidade. A Biblioteca oferece ainda cursos, serviço de audiolivros e cecograma (empréstimo via correios). Para usufruir destes serviços, basta entrar em contato pelo telefone ou e-mail (3397-4088 /
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ).
O espaço funciona de terça a sexta das 10h às 20h e sábado e domingo, das 10h às 18h. O acesso é gratuito com necessidade de cadastro na portaria do foyer.
O CCSP ampliou a programação e agora oferece sete novos roteiros de mediação cultural. Os percursos têm duração de duas horas e abordam temas como bastidores do espaço, escrita criativa, arquitetura, jogos, paisagens acústicas e ocupação urbana. A atividade é gratuita e voltada a escolas, grupos de pesquisa e ao público geral. O agendamento pode ser feito pelo site.
Secretaria Municipal de Cultura e Economia criativa promove atividades gratuitas de férias no Centro Cultural São Paulo
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura