Linha 2-Verde do Metrô de SP: obras interferem na circulação de trens; veja quando

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os trens da Linha 2-Verde da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) estão circulando com velocidade reduzida neste domingo, 4. De acordo com a companhia, o motivo da operação diferenciada é a realização de obras de expansão da transferência entre as estações Consolação e Paulista. As outras linhas do Metrô funcionam normalmente neste momento, conforme a companhia.

Ainda segundo o Metrô, o embarque ao longo do dia está sendo feito somente em uma plataforma nas estações Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro. Desta forma, o passageiro deve ficar atento ao destino dos trens.

Também é aconselhado que as pessoas busquem trajetos alternativos para facilitar a chega ao seu destino.

Novas interferências

A redução de velocidade em trens da Linha 2-Verde deve se repetir outros domingos em razão das obras, mas o Metrô ainda vai confirmar as datas.

Para mais informações, ligue para 0800 770 77 22.

Em outra categoria

Chaves e Chapolin estão fora do ar na TV brasileira - e mundial - desde agosto de 2020, ocasião em que os detentores dos direitos de transmissão do seriado acabaram não chegando a um acordo por direitos de transmissão. No sábado, 7, porém, o canal Unimás, dos Estados Unidos, anunciou que vai voltar a exibir as atrações.

Chaves volta ao ar pela emissora a partir de 23 de setembro, enquanto Chapolin faz sua reestreia no dia seguinte. Além da televisão, os programas também estarão disponíveis no país pelo streaming ViX.

Ainda não há confirmação ou expectativa sobre o retorno das atrações à TV ou ao streaming no Brasil, mas a retomada da exibição por uma rede é um indício de uma possível chegada a novos acordos pelos direitos de exibição no restante do mundo.

Criado pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños em 1972, Chaves fez sucesso no Brasil a partir de 1984, quando passou a ser transmitido pelo SBT. Na década de 2010, o programa também chegou à TV paga, onde foi exibido em canais como Cartoon Network, TBS e Multishow.

Em 2020, os programas saíram do ar por conta de divergências entre a Televisa, emissora que produziu as atrações, e a família de Bolaños.

Fabio Arruda, consultor de 'etiqueta' conhecido por suas participações em programas de TV, inclusive o reality show A Fazenda, teve sua morte anunciada na noite de sábado, 7, aos 54 anos de idade. Nos últimos dias, ele vinha passando por problemas cardíacos e chegou a fazer uma cirurgia no coração por conta de uma "artéria 90% obstruída".

Segundo informações da Record TV, ele foi encontrado em casa por uma funcionária, já sem vida. O Estadão buscou contato com a assessoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo para mais informações a respeito do tema, mas ainda não obteve retorno.

Fabio Arruda já apareceu na TV ao lado de apresentadores como Claudete Troiano, Ronnie Von e também ganhou notoriedade numa entrevista ao Programa do Jô, de Jô Soares. Entre os famosos que lamentaram sua morte nas redes sociais estão as apresentadoras Adriane Galisteu, Mara Maravilha e Leda Nagle, a cantora Roberta Miranda e o humorista Carioca.

Ele fez parte do elenco da 1.ª temporada do reality show A Fazenda, da Record, em 2009. Em 2017, participou do programa novamente am A Fazenda - Nova Chance, que contou apenas com ex-participantes de realities. Nesta última, teve embate marcante com Ana Paula Minerato.

Numa de suas últimas aparições de repercussão, deu entrevista ao humorista Wellington Muniz, o Ceará, no podcast Festa da Firma. O material foi publicado em 31 de julho de 2024.

"Para mim, o mais importante sempre foi família, o cuidado que tive com a minha mãe até ela morrer. É absolutamente mais importante do que qualquer grife, marca", comentou, na ocasião.

Relembre a entrevista em tom bem-humorado com Fabio Arruda abaixo:

Anitta fez uma participação surpresa no show de The Weeknd em São Paulo na noite deste sábado, 7. Por volta das 21h45, ela subiu ao palco montado no estádio do Morumbi e trouxe o ritmo do funk brasileiro para a apresentação do canadense.

Anitta apareceu dançando ao som de duas músicas da funkeira Tati Quebra Barraco (Abre As Pernas, Mete a Língua e Kabo Kaki), que foram inseridas também em meio às canções do artista.

The Weeknd pediu que o público fizesse barulho para a convidada, que soltou poucas palavras, como "Boa noite!" e "Tchau, gente, obrigada!". Foi possível ouvir parte do público gritando seu nome em coro na sequência.

A participação de Anitta não havia sido confirmada antes do show. Porém, faltando pouco tempo para o começo da apresentação, ela chegou a publicar um story com o pôster do show e um emoji com dois olhinhos, indicando a possibilidade de algo.