'Muito feliz de estar viva', celebra jornalista Nathalia Santos após ser baleada

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A ex-jornalista da Globo Nathalia Santos, de 31 anos, foi baleada na madrugada da segunda-feira, 12, durante uma tentativa de assalto, no Rio. Nathalia conversou com Patrícia Poeta ao vivo no programa Encontro, e detalhou mais sobre a cirurgia pela qual passou. "Estou no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), fiz uma transfusão, estou sendo bem cuidada. Não estou preocupada com esse tempo [para sair do hospital]".

A ocorrência de se deu enquanto ela saía da Marquês de Sapucaí com o marido, quando o táxi em que estava foi alvejado com dois tiros, tendo um deles acertado o quadril da jornalista. "Eu estou muito grata de estar viva, foi um susto. Eu não esperava o que aconteceu. A gente não percebeu a anunciação do assalto. Do nada, eu escuto duas balas, eu falei: 'É tiro'", disse. "Quando eu fui atingida, eu pedi para o meu esposo 'corre para o hospital, eu não quero morrer'. Eu só pensava nos meus filhos", contou ela no Encontro.

Durante o programa, a jornalista detalhou mais sobre a cirurgia e os procedimentos que realizou: "Foi no quadril, na lateral da coxa. Eu estou no CTI, estou sendo monitorada. Eu passei pela cirurgia no fêmur, coloquei uma haste, com alguns parafusos. Eu ainda estou com a bala alojada. Daqui a pouco estou saindo daqui. Os médicos estão esperançosos".

Nathalia passou também por uma transfusão de sangue, e contou que ainda não consegue realizar os movimentos nos pés, mas que está tudo "dentro do esperado". "Estou muito feliz de estar viva", completou.

Nathalia ficou conhecida por ser comentarista do programa Esquenta!, com Regina Casé. A apresentadora escreveu uma mensagem de carinho para Nathalia em comunicado do Instagram sobre o ocorrido: "Meu amor, sigo rezando desde o primeiro minuto para que você não sinta mais essas dores. Mesmo sua família sendo uma rede de apoio maravilhosa, você sabe que pode contar com a gente".

Perfil

"Jornalista, palestrante, cega, mamãe do Davi e da Amora", é assim que se autointitula Nathalia nas redes. Ela, que trabalhou como jornalista da Globo e comentarista do programa Esquenta!, foi também assistente de direção da novela Todas As Flores, da Globoplay. Sobre a experiência, Nathalia contou ao jornal Extra: "espero ser uma precursora feliz nessa área e que outras produções queiram fazer igual. Quero abrir o caminho. Nossa intenção é ficar, participar, contribuir. Somos competentes. Dezenas estão sem desempenhar suas funções apenas por preconceito. E minha estada ali já agregou outras pessoas com deficiência na equipe. Ser ponte para essa galera ter oportunidade e não ser a única referência também é muito importante".

Hoje, Nathalia trabalha como colunista do portal Terra, e sempre compartilha nas redes suas experiências com a maternidade, além de falar sobre inclusão e oferecer dicas aos seguidores.

Em outra categoria

Ana Castela e Gustavo Mioto terminaram mais uma vez o namoro. A artista publicou um comunicado na tarde desta sexta-feira, 13.

"Eu quero compartilhar algo importante com vocês, que sempre me acompanham e torcem por mim e pelo Gustavo. Nosso relacionamento chegou ao fim. Nossas vidas vão continuar, e seguimos com gratidão por tudo o que construímos juntos. Peço a compreensão, o respeito e o amor de vocês, que sempre estiveram ao meu lado. Obrigada por tudo", escreveu a cantora em post nos stories do Instagram.

Ana Castela e Gustavo Mioto têm uma relação de idas e vindas desde junho de 2023. Na época, os dois engataram um romance que durou até setembro do mesmo ano. Um mês depois, em outubro, eles comunicaram aos fãs que haviam retomado o relacionamento.

Mas, em janeiro deste ano, os dois usaram as redes sociais para dizer, mais uma vez, que terminaram o namoro. Os artistas fizeram questão de enfatizar que não havia traição ou briga, mas que a decisão tinha sido em comum acordo.

Relacionamento começou nos bastidores de programa do Multishow

O namoro dos sertanejos começou oficialmente em junho de 2023. No entanto, o casal começou a se relacionar em dezembro de 2022, após se aproximarem nos bastidores do programa TVZ, exibido pelo canal Multishow.

No entanto, em setembro de 2023, poucos meses após a novidade se espalhar, eles divulgaram o primeiro término - que não durou muito - já que em outubro eles voltaram a namorar. Na ocasião, o cantor fez uma música para a amada intitulada de "Fronteira".

Após alguns meses de diversas publicações, viagens e até Réveillon juntos, os artistas se separaram novamente em janeiro de 2024.

Já em maio deste ano, uma nova reconciliação movimentou a web. No Instagram, Mioto brincou com os fãs e confirmou o romance. "Olhem quem eu acabei encontrando sem querer: a vida!, disse ele ao povo, sabendo que vão falar besteiras, mas não ligando nem um pouco. Te amo princesa", declarou.

Durante a corrida presidencial nos Estados Unidos, comecei a nutrir uma forte admiração por Kamala Harris. Deixando de lado a política, o que me prendeu à sua imagem foi sua postura feminina altiva, sorridente e educada em debates que são verdadeiros testes para o equilíbrio emocional de qualquer um. Foi inevitável a comparação comigo mesma, já que Kamala está só alguns anos na minha frente - o que também me trouxe esperança. Mesmo assim, chego a duvidar da minha capacidade para resistir ao ambiente de extrema violência psicológica de algumas interações.

Como já disse por aqui, meu pai foi militar das antigas, então fui criada com regras claras, palavras duras e verdades ditas frente a frente. Não foi sempre fácil, fui uma menina frágil, asmática e cheia de medos que aos poucos foi enfrentando cada um deles para conseguir me tornar quem sou. Tive de, desde cedo, tentar expor minhas opiniões com determinação e às vezes isso saía entre choros e uma voz esganiçada de nervoso.

Hoje, aos 54 anos e ainda em construção, me vejo muitas vezes como aquela menina olhando um mundo enorme e opressor para mulheres. Nesses momentos, me sinto pequena, mas cheia de coragem para me colocar da forma que seja e muitas vezes não tão bem como Kamala. Esta semana foi assim e me distanciei da força determinada e estável que admiro para chorar e perder a fala em meio a uma reunião de trabalho. Peguei todos e a mim mesma de surpresa, não se espera choro ou agressividade na fala de uma mulher madura e bem resolvida. Depois do ocorrido, me julguei de forma impiedosa, como eu, que me considero tão segura, me expus dessa forma? Me escondi de mim mesma justificando a conduta pelo estresse de final de ano. Alguns dias digerindo acabei por me sentir mal por me sentir mal e vamos lá. Não foi o estresse de final de ano.

Podemos sim, como mulheres, discutir de igual para igual, chorar e alterar o tom de voz sem sermos consideradas histéricas. Certas situações nos levam ao limite por serem de uma violência velada, uma brutalidade que nos faz perder a capacidade de raciocínio e a resposta vem de uma forma não convencional. Conseguir reagir de alguma forma nos faz mais fortes, mais vivas e mais donas de nós. Sigo admirando Kamala, sigo agora tendo consciência que muito provavelmente nunca serei como ela.

Barbie, o maior fenômeno dos cinemas em 2023, está mais perto de ganhar sua sequência. De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a diretora Greta Gerwig e o roteirista Noah Baumbach -- ambos responsáveis pelo filme original -- estão trabalhando em uma ideia para um novo longa-metragem da boneca, vivida por Margot Robbie.

A publicação afirma que Gerwig e Baumbach, que são casados, encontraram um fio condutor para a nova trama e já levaram a ideia à Warner Bros. O projeto ainda está nos "estágios iniciais", segundo fontes, mas já foram abertas portas para a negociação.

Procurados pela The Hollywood Reporter, a cineasta e o estúdio negaram a informação, mas o veículo sustentou sua apuração, afirmando ter ouvido fontes com conhecimento das tratativas. Não há informações sobre qual seria a trama do novo filme, caso ele se concretize.

Barbie foi o primeiro filme dirigido por uma mulher a superar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação nas bilheterias ao redor do mundo. A produção está disponível na Max.