A demanda por clínicas particulares torna-se uma crescente frente à dificuldade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Clínica Fares é uma clínica médica e centro de diagnóstico que oferece consultas, exames, cirurgias e tratamentos estéticos com preços acessíveis, tornando-se uma alternativa para quem não pode arcar com um plano de saúde: um hemograma, por exemplo, pode ser feito por R$ 10 e uma consulta sai a partir de R$ 80.
Os preços reduzidos da Clínica Fares e o rápido agendamento – para dois ou três dias após o primeiro contato ou até mesmo no próprio dia – permitem atender mais de 80 mil pacientes por mês.
Além disso, a comunidade é beneficiada com ambulatórios móveis que se instalam em pontos mais distantes uma vez por semana para prestar atendimentos gratuitos, como aferição de pressão e teste de diabetes. Inclusive, a unidade de Santo Amaro possui parceria com a subprefeitura do bairro e quando algum evento é realizado para a comunidade a Clínica Fares disponibiliza uma unidade de atendimento móvel.
A humanização no atendimento é outro aspecto do DNA da Clínica Fares:
“Temos uma equipe treinada para tratar as pessoas com sensibilidade e atenção. Perguntar como está o seu dia no momento de um exame, por exemplo, pode fazer toda a diferença, e essa é a orientação que passamos a nossos médicos e enfermeiras”, conta o diretor médico-administrativo da clínica - Dr. HyunYoon.