O duelo entre Brasiliense (DF) e Villa Nova (MG), nesta segunda-feira (19), às 15h (horário de Brasília), conclui a sétima rodada do Grupo 6 pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida no estádio "Serejão", em Brasília, será transmitida ao vivo pela TV Brasil. 

Com 11 pontos, o Jacaré ocupa a vice-liderança da chave - a oito pontos do líder e rival Gama - e busca a terceira vitória seguida. Em caso de um resultado positivo, o time do Distrito Federal abre quatro pontos para o Tupynambás (MG), quinto colocado e primeira equipe fora da zona de classificação.

O técnico Edson Souza tem os desfalques do zagueiro Naylhor, do meia Romário e do atacante Jefferson Maranhão - todos contundidos. O treinador deve mandar à campo praticamente a mesma equipe que iniciou a vitória por 4 a 1 sobre o Tupynambás, na última quarta-feira (14), fora de casa, com o meia Maicon Assis no lugar de Romário.

O provável Brasiliense para o duelo no Serejão terá: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Bruno Lima, Wagner Balotelli e Maicon Assis; Luquinhas, Peninha e Zé Love.

O Villa Nova tem sete pontos e aparece em sexto na tabela do Grupo 6. Em caso de vitória, o Leão do Bonfim entra na zona de classificação. Após superar o Atlético (BA) na quarta-feira passada, o time de Nova Lima (MG) tenta emplacar dois triunfos seguidos pela primeira vez nesta temporada.

O zagueiro Rodolfo Mol, o volante Augusto Recife e os atacantes Etinho e Índio, lesionados, desfalcam a equipe dirigida por Mancini, ex-lateral da seleção brasileira. Por outro lado, os atacantes Raphael Silva, que estava em Portugal; e João Guilherme, que pertencia ao Operário (MS), estão regularizados e podem estrear no duelo no Serejão.

Com isso, o Villa Nova deve ir à campo com Deola; Wander, Ramon, Wellington Reis e Charles; Jean Carlos, João Paulo, Joao Lucas e Lucas Grossi; Talysson Lalau e Alef.

Outras duas partidas movimentam a sétima rodada da primeira fase da Série D nesta segunda-feira. Também às 15h, o Bragantino (PA) recebe o Rio Branco (AC) no estádio Diogão, em Bragança (PA). O jogo pelo Grupo 1 estava marcado para domingo (18), no mesmo horário, mas foi adiado após 17 jogadores do time do Acre serem internados com indisposição estomacal. Já às 16h, pelo Grupo 5, o Goiânia (GO) atua em casa contra o Vitória (ES), no estádio Olímpico.

A primeira fase da edição 2020 da Série D reúne 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.