De acordo com estudo do Ministério do Turismo, a diversidade de atrativos naturais e culturais do Brasil está inspirando cada vez mais os turistas de São Paulo a viajarem pelo país e revela que 82,7% tem preferência por destinos turísticos nacionais.

No âmbito nacional, a análise de intenção de viagem revela que 84,1% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses afirmam preferência por destinos turísticos nacionais. O índice é o maior registrado nos últimos seis anos e representa um crescimento de 8,3% em comparação com o mês de outubro do ano anterior:

“Nosso país, cada vez mais, se consolida como um destino atraente, com opções para todos os perfis de viajante”, disse o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “São destinos que se tornam mais competitivos e com potencial para movimentar a economia e gerar desenvolvimento regional”.

Em relação aos meios de transporte, 42,3% dos moradores da capital paulista que desejam viajar nos próximos seis meses afirmam ter preferência pelo automóvel, índice que cresceu 35,5% em comparação com o mês de outubro do ano anterior.