Quem tem a imagem de São Paulo como uma metrópole movimentada pode se deparar com surpresas relaxantes. Em alguns bairros, é possível ter um clima de cidade pequena, com moradores que se conhecem, só calmaria. Eles não estão assim tão distantes quanto se pode imaginar e por meio deles é possível conhecer “novas” cidades. Veja cinco dos bairros mais sossegados de São Paulo:

Santa Cecília
Fica muito próximo ao Centro e é uma excelente opção para quem busca os serviços mais importantes bem próximo de casa. Açougue, supermercado, farmácia e outros serviços de necessidade básica são encontrados com facilidade em Santa Cecília. Por lá, há também um ar tradicional trazido por moradores que moram há décadas ali.

Granja Julieta
Para criar os filhos com a liberdade de poder brincar na rua, não há nada melhor do que escolher a Granja Julieta. O bairro tem ótimas opções de moradia e condomínio que favorecem a tranquilidade no dia a dia e a qualidade de vida ao voltar para casa. A distância do Centro é pequena e os imóveis são excelentes. Pesquise opções aqui, e conheça um pouco mais o bairro.

Vila Maria
Na Zona Norte de São Paulo, é possível ainda ter uma visão da antiga cidade, com forte influência dos imigrantes e suas culturas que se estabeleceram na região. O bairro tem forte caráter residencial e possui uma escola de samba que se destaca nos desfiles de Carnaval. 

Perdizes
Um dos bairros residenciais mais charmosos da capital, Perdizes é arborizado e conta com diversas opções de lazer. Lar de músicos, artistas e pessoas ligadas à cultura, a região tem ofertas de bons lugares para comer e beber. Por lá, há também o Sesc Pompeia, tradicional centro cultural da capital.

Saúde
A região da Saúde, na Zona Sul de São Paulo, concentra bairros que misturam o caráter residencial a um forte comércio durante o dia. Para quem procura sossego durante a noite e boas opções para o dia, lá é a melhor escolha. A região possui escolas, hospitais e é bastante arborizada, chegando a parecer à noite uma cidade do interior.