A Korin Agropecuária, marca referência em alimentos orgânicos e pioneira na produção de frango livre de antibióticos no País, fará presença no Equipotel deste ano. O evento correrá entre 14 e 17 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi

O plano estratégico da empresa inclui agora o segmento hoteleiro, que está em franca expansão por causa dos grandes eventos internacionais. Sediando especialmente os eventos esportivos, o Brasil está agora com mais força no mapa do turismo mundial. Estima-se que os gastos totais nacionais no setor de turismo deverão superar a cifra de US$ 264 bilhões, em 2016. 
 
"Os setores de hotéis e restaurantes já são bastantes representativos no País e as expectativas, em relação aos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016, também trazem um otimismo maior às empresas, pois o evento vai aquecer substancialmente o mercado de turismo estrangeiro nas grandes capitais", acredita Edson Shiguemoto, diretor comercial da Korin. 

De olho nessa demanda, a empresa está criando uma divisão específica para atender a área de hotéis, principalmente os que portam quatro e cinco estrelas, assim como atua no setor gastronômico, que devem movimentar cerca de US$ 23 bilhões em 2016, conforme previsões do setor. Hoje, o mercado institucional responde por cerca 3% das vendas da companhia e a previsão é de alta de 10% nesses negócios já em 2015, diz o executivo, que enfatiza que o plano também está vinculado à expansão da demanda desse mercado pelos produtos da marca Korin.

 No mercado hoteleiro, a Korin já iniciou alguns negócios e os primeiros retornos têm sido muito satisfatórios, diz o executivo. "O que indica que temos muito ainda a crescer neste ramo, uma vez que os turistas estrangeiros se mostram até mais preocupados com a procedência dos alimentos e a demanda por alimentos naturais e orgânicos cresce com esta tendência.", afirma o diretor.
 
Por isso, para Shiguemoto, esse é o momento de a Korin apresentar ao setor, de maneira mais planejada, sua filosofia empresarial, baseada na Agricultura Natural, do filósofo japonês Mokiti Okada. Também espiritualista, Okada viveu entre 1882 e 1955 e  já naquela época defendia uma produção de alimentos livre de agrotóxicos e outros químicos em prol da saúde humana, animal e do equilíbrio dos ecossistemas, uma vez que esses produtos causam muitos malefícios para toda a vida no planeta. Preceitos que a empresa também fundamenta em toda a sua rede de parceiros e produtores e que são seus principais diferenciais, o que requer muito investimento na produção e desenvolvimento de produtos. "

Presença na Equipotel

Entre as ações de promoção da marca para o setor, participará da Equipotel São Paulo 2015, a ser realizada na capital paulista entre os dias 14 e 17 de setembro, onde mostrará grande variedade de produtos, lançamentos e inovações. 

Esta é a segunda vez que a Korin participa desse evento, que é uma referência e está entre os cinco maiores do mundo do setor, mas a primeira em que tem um estande próprio.  "Em 2014, participamos de maneira tímida, em um estande compartilhado. Agora,  poderemos apresentar melhor os diferenciais da empresa e dos  produtos, nas linhas sustentável, livre de antibióticos e os orgânicos certificados. Degustações de frangos, linguiças, mel e cafés também serão realizadas para que os visitantes possam apreciar o sabor dos nossos produtos", afirma Shiguemoto.

Serviço
Data: De 14 a 17 de setembro de 2015
Horário: Das 13h às 21h
Local: Estande 598, localizado na Rua M - Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi 
Rua Olavo Fontoura, 1209 | São Paulo/SP