Com o objetivo de impulsionar o segmento turístico em Bonito e municípios da região do estado de Mato Grosso do Sul, o Observatório do Turismo de Bonito (OTB) realizará, durante o mês de setembro, um inventário turístico, com informações que servirão de auxílio para empresários, gestores públicos e profissionais da área. A iniciativa é do Bonito Convention & Visitors Bureau e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito e da Fecomércio-MS – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
A ideia é coletar, identificar e registrar informações sobre a oferta turística de Bonito e, depois disso, expandir para os municípios de Jardim e Bodoquena. A previsão é que todo levantamento seja feito até o mês de novembro.  “Para a elaboração dos nossos formulários, vamos inserir questões que irão permitir obter informações gerais das empresas, mas também relevantes como ações socioambientais e de marketing, futuros investimentos, estrutura, tipo de serviço oferecido, entre outras”, explica a coordenadora do observatório, Janaina Mainchein.
 
Equipe do Bonito CVB fará as entrevistas in loco. Os formulários serão preenchidos manualmente pelos pesquisadores e, em seguida, serão inseridos em um sistema informatizado. O inventário captará informações de meios de hospedagem, atrativos, agências, transportes, guias, bares/restaurantes, lojas de souvenirs e toda empresa ligada diretamente ao setor turístico. As informações coletadas serão disponíveis no Boletim Anual do OTB.
 
Sobre o Bonito CVB – O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.