O que parecia enredo de filme deve se transformar em realidade em 2016 – quando o Titanic finalmente volta a cruzar o Atlântico após 104 anos de sua fatídica viagem inaugural que culminou com seu naufrágio.

 O Titanic II será uma réplica fiel ao original, com algumas poucas alterações devido a mudança da legislação náutica que ocorreu nos últimos 100 anos:

Com capacidade para 3,3 mil pessoas, a embarcação original possuía botes para apenas 36% de todos que estavam a bordo do navio.

Já o sistema de segurança do novo transatlântico atenderá aos 2.435 passageiros e 900 tripulantes com 18 botes modernos.

E, assim como o primeiro Titanic que era dividido por classes, o novo também possuirá as divisões.

A embarcação que está sendo construída na China é um investimento do bilionário australiano - Clive Palmer – para mostrar em um documentário sobre a história do navio.

O valor do investimento para que o projeto, que já está em construção, saia do papel não foi divulgado, porém o navio terá dimensões próximas ao Titanic original. Com 269 metros de comprimento e 45 metros de largura, a nova embarcação será um pouco mais larga para melhorar a estabilidade durante a travessia pelos oceanos.

Aos interessados em curtirem esta viagem histórica e ainda se encontrarem com astros de Hollywood que estarão presentes, a dica é sentar e manter a calma. A fila de espera é de 50 mil pessoas que estão dispostas a pagar alguns milhares de euros por poucos dias em alto mar.