E, segundo levantamento do líder global em pesquisa online de passagens aéreas,  hospedagem e aluguel de carros - o Skyscanner, houve um aumento nas buscas por destinos domésticos.

Os destaques são para Fernando de Noronha, que teve um aumento de 107% em buscas, seguido por Campinas com 75% e Navegantes, no Sul do Brasil, com 48%.

Além disso, o Skyscanner encomendou uma pesquisa ao CONECTAí, braço web do IBOPE Inteligência, para saber a intenção de viagem dos brasileiros em 2015. E o destaque é que 72% dos brasileiros planejam viajar mais em 2015 do que viajaram em 2014 e 42% pretende gastar ainda mais do que gastaram nas férias do ano anterior.

“Essa pesquisa mostra que os brasileiros não vão deixar de viajar por causa da alta da moeda estrangeira, muito pelo contrário. O que acontece é que eles estão mudando as opções de destinos e dando prioridade às viagens nacionais, o que pode ser muito positivo para o turismo brasileiro”, explica a gerente de comunicação do Skyscanner - Tahiana Rodrigues.

 

Sobre o Skyscanner: Site que ajuda milhões de visitantes a encontrarem as melhores promoções por meio de uma tecnologia avançada e eficiente, especialmente desenvolvida para web e smartphones.