Derrotado na semifinal do Aberto da Austrália, no qual defendia o título, em batalha de cinco sets diante de Novak Djokovic, Jannik Sinner voltou ao circuito nesta segunda-feira com vitória gigante na estreia do Aberto de Doha, no qual mostrou-se muito preciso no serviço diante do checo Tomas Machac.
Segundo favorito no ATP 500, o italiano pontuou 35 vezes em 41 serviços, uma média impressionante até para os principais sacadores do circuito mundial. Sem conseguir reagir no quesito, Machac acabou derrotado por 6/1 e 6/4 em somente 1h10.
Apesar de ser um oponente agressivo, Machac parece não ter sido o principal problema para Sinner, agora com 21 vitórias em 22 jogos na temporada. As condições climáticas em Doha foram quem mais incomodaram o número 2 do mundo.
"Hoje foi um pouco pior do que ontem", disse Sinner, ao falar sobre as condições de vento em Doha. "Mas você tem de se adaptar a cada situação e condição na quadra. Também jogamos algumas partidas antes, então eu sabia um pouco o que esperar. Me senti bem na quadra hoje. Fisicamente, me sinto bem. Cada partida vai ficar mais difícil, então espero estar pronto para a próxima."
E a volta à quadra do italiano está agendada para quarta-feira, quando encara o australiano Alexei Popyrin, 53º do mundo, que arrasou o catari Mubarak Al-Harrari, parciais de 6/0 e 6/2.
Principal concorrente de Sinner no circuito mundial e em Doha, o líder do ranking, o espanhol Carlos Alcaraz entra em quadra nesta terça-feira diante do francês Arthur Rinderknech.
0 Comentário(s)