Jô Soares: cinzas do apresentador foram transformadas em diamante

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No Conversa com Bial, na última terça-feira, 30, a ex-mulher de Jô Soares, Flávia Pedras Soares, revelou detalhes emocionantes sobre os últimos desejos do apresentador, que morreu aos 84 anos, em 2022.

Flávia relatou que distribuiu as cinzas em lugares especiais e seguiu a sugestão de uma amiga que mora na Holanda para transformar cinzas em diamantes. "Distribuí [as cinzas] em alguns lugares especiais para nós. Uma amiga, que nos apresentou, falou que o pai dela tinha morrido, e ela mora na Holanda. Lá, eles transformam as cinzas em diamante. E eu fiz isso. Está em um cofre, guardado. Eu não sei o que fazer ainda, mas quero fazer um patuá", detalhou.

Outro ponto tocante da entrevista foi quando Flávia compartilhou que em seu leito de morte, Jô expressou o desejo de morrer em casa, assistindo a filmes antigos, uma paixão do apresentador. "Ele pediu para morrer em casa, vendo filme no ar. Nós combinamos que faríamos um homecare, mas não foi possível. No hospital tinha um canal de filmes antigos, luz baixinha, eu falando tudo o que eu tinha para falar para ele. É difícil falar que foi bonito", disse ela.

A participação de Flávia no programa também incluiu discussões sobre o documentário Um Beijo do Gordo, disponível no Globoplay, que celebra a vida e carreira de Jô Soares, um ícone da televisão brasileira.

Durante a conversa, Flávia ainda falou sobre o começo do romance dos dois, e o intervalo em que Jô esteve com Claudia Raia. Hoje, Flávia é a responsável pelo acervo do apresentador.

Em outra categoria

O forte calor deve predominar ao longo desta semana na cidade de São Paulo, assim como a baixa umidade do ar. A temperatura máxima deve se manter acima de 30ºC pelo menos até sábado, 14. Já o tempo seco pode dar uma leve trégua somente na próxima segunda-feira, 16, com a possibilidade de chuva na capital paulista.

Esta segunda-feira, 9, amanheceu com sol entre poucas nuvens e com temperatura em gradual elevação. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os índices de umidade do ar devem atingir valores próximos aos 20% durante o período mais quente do dia.

No domingo, 8, foi registrado novo recorde de maior temperatura média máxima do inverno e também a maior máxima absoluta, desde que começou a estação em 20 de junho. "Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE registraram média de 33,9°C, sendo que a máxima absoluta ocorreu na Freguesia do Ó, zona norte da capital, com 35,2°C", disse o órgão municipal.

Segundo o CGE, ainda dentro do inverno, anterior a esses dados, a média máxima aferida ocorreu no dia 7 setembro, com 32,7°C, e a máxima absoluta foi de 33,9°C no dia 19 de agosto, na Mooca, zona leste da cidade.

Na terça-feira, 10, o cenário de calor e tempo deve permanecer. A expectativa para o dia é de umidade do ar em torno dos 21%.

Conforme a Meteoblue, a máxima deve se manter acima dos 30ºC até sábado. No domingo, 15, a temperatura deve variar entre 17ºC e 24ºC. Na segunda-feira que vem, a temperatura deve se manter na casa dos 20ºC, com possibilidade de chuva ao longo do dia. A partir de terça-feira, 17, os termômetros voltam a subir novamente.

Veja a previsão para os próximos dias:

- Segunda-feira: entre 16ºC e 31ºC;

- Terça-feira: entre 17ºC e 32ºC;

- Quarta-feira: entre 21ºC e 33ºC;

- Quinta-feira: entre 20ºC e 33ºC;

- Sexta-feira: entre 20ºC e 34ºC;

- Sábado: entre 18ºC e 32ºC;

- Domingo: entre 17ºC e 24ºC.

Veja as principais recomendações:

- Mantenha-se bem hidratado;

- Proteja-se do sol;

- Mantenha ambientes internos úmidos com o uso de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água;

- Evite exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 17 horas.

- Atenção deve ser redobrada com crianças, idosos e animais;

- Além disso, a baixa umidade favorece a propagação de queimadas e incêndios florestais.

A missão Polaris Dawn, da SpaceX, prevista para ser lançada na madrugada desta segunda-feira, 9, foi adiada mais uma vez. O novo lançamento está previsto para a madrugada de terça-feira, 10.

A mudança foi anunciada na página da SpaceX nas redes sociais. Segundo a empresa, o clima está "40% favorável para a decolagem" e as condições nos possíveis locais de amerissagem para o retorno da nave à Terra ainda estavam sendo observadas.

O horário inicialmente previsto para a missão, 4h38 no horário de Brasília, se manteve. Segundo a empresa de Elon Musk, outros dois horários podem ser usados: 6h23 e 8h09, também horário de Brasília. Se ainda assim algo impedir o lançamento, uma nova tentativa pode ser realizada na quarta-feira, 11, nos mesmos horários.

A missão Polaris Dawn tinha lançamento previsto para 27 de agosto, mas foi adiada devido a problemas técnicos. No dia seguinte, condições meteorológicas adversas impediram o lançamento. Inicialmente programada para 2022, a missão foi adiada de novembro para dezembro daquele ano. Novos adiamentos ocorreram em março de 2023 e abril de 2024. Já em agosto, mais três prorrogações, culminando com o adiamento desta segunda-feira.

O objetivo final do Programa Polaris é validar a tecnologia da Space X para poder levar civis até o espaço. A missão conta com trajes especiais, recursos inéditos de suporte à vida, pesquisas médicas sobre altitude e teste de conexão de internet no espaço.

Será a primeira vez, desde a era Apollo, em 1970, que seres humanos estarão tão distantes da Terra, há cerca de 1,4 mil quilômetros. Além disso, a Space X se tornará a primeira empresa privada a realizar uma caminhada espacial - com a cápsula Dragon totalmente despressurizada -, o que está sendo considerado como uma revolução para o turismo espacial.

Junto a Space X, liderada por Elon Musk, o bilionário Jared Isaacman, que é piloto e astronauta, está por trás do financiamento do Programa Polaris Dawn. A tripulação terá, além de Isaacman, Scott "Kidd" Poteet, tenente-coronel da reserva da Força Aérea americana, a engenheira Sarah Gillis e a médica Anna Menon. Sarah e Anna serão as primeiras funcionárias da empresa de Musk a viajar para o Espaço.

A advogada, influenciadora digital e empresária Deolane Bezerra, presa desde quarta-feira, 4, sob suspeita de envolvimento com jogos ilegais e lavagem de dinheiro, redigiu uma nova carta aberta. No documento, divulgado em suas redes sociais na noite de domingo, 8, a influenciadora reitera sua inocência e diz que "não há uma prova sequer" contra ela.

"Não é fácil uma mulher nordestina, mãe solo, criada por mãe solo, vinda da comunidade, chegar aonde eu cheguei, as provações são gigantes e irei passar por todas elas", escreveu.

A influenciadora está presa preventivamente junto com a mãe, Solange Bezerra. As duas foram detidas enquanto passavam férias em Pernambuco, Estado em que Deolane nasceu, durante o desenrolar da Operação Integration.

"Agradeço imensamente o carinho e apoio de todos, tenham certeza que não irão se arrepender, afirmo com todo o respeito que tenho por vocês. Sou inocente e não há uma prova sequer", completou.

Em sua primeira carta, divulgada ainda na quarta-feira, a advogada já havia se declarado como vítima de uma "grande injustiça". "É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei 'crimes'", disse.

Operação Integration

A Operação Integration, da Polícia Civil do Pernambuco, busca desarticular uma organização criminosa envolvida em esquema de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

De acordo com a polícia, a operação cumpriu 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e sequestro de bens, como carros de luxo, aeronaves, embarcações e valores em espécie. Ativos financeiros de R$ 2,1 bilhões foram bloqueados.

Os mandados foram cumpridos em Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Goiânia (GO), Cascavel e Curitiba (PR), todos expedidos pela Justiça pernambucana. Medidas de entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo também foram adotadas.

A investigação é voltada para um esquema de lavagem de dinheiro adquirido por meio de jogos de azar e dividido em três fases: aquisição, ocultação e integração do dinheiro ao patrimônio dos envolvidos - esta última foi a que motivou a prisão de Deolane.

O escritório Adelia Soares Advogados, que representa a influenciadora e a mãe dela, diz ter "plena confiança na Justiça" e informou que "permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos".