Irene Ravache: 'Não tenho acompanhado novelas, séries me agradam mais'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Irene Ravache falou sobre como vê o estado atual de novelas na TV em entrevista publicada pelo jornal O Globo neste domingo, 24. Longe das telas desde o remake de Éramos Seis em 2020 pela Globo, ela revelou que perdeu o costume de assistir às tramas: "Não tenho acompanhado as novelas. Nada contra, mas estou fazendo outras coisas. As séries me agradam mais."

 

Entre seus pontos de crítica nas produções está a escolha de influenciadores digitais para fazer parte de elencos. Apesar de não ter citado nenhuma nome diretamente, houve casos recentes de repercussão nesse sentido, como o de Jade Picon, que viveu Chiara em Travessia (2022).

 

"Você não chega no [hospital] Albert Einstein dizendo: 'Tenho o maior jeito para fazer cirurgia' e atende a um paciente. Mas é o que acontece com a minha profissão. Todo mundo acha que pode chegar e fazer. Não é assim. Tanto que não funciona. O problema é de quem concorda e coloca essas pessoas nessa posição", defende Irene Ravache.

Em outra categoria

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para chuvas intensas em ao menos 14 Estados brasileiros das regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. A previsão é válida para esta sexta-feira, 13, podendo ser atualizada a qualquer momento.

Conforme o instituto, a expectativa é de chuva de até 50 mm/h e ventos intensos com velocidade de até 60 quilômetros por hora.

Veja os Estados afetados:

- Acre

- Amazonas

- Roraima

- Rondônia

- Mato Grosso

- Pará

- Amapá

- Goiás

- Tocantis

- Maranhão

- Ceará

- Piauí

- Bahia

- Minas Gerais

Cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo deve registrar chuvas mais intensas no sábado, 14, de acordo com previsão da Meteoblue. Nesta sexta-feira, a expectativa é de garoa à noite. Precipitações menores também estão previstas para domingo, 15, e segunda-feira, 16.

No sábado, de acordo com a Meteoblue, a máxima será de 23ºC. No domingo, e na segunda-feira, os termômetros devem atingir 26ºC e 27ºC, respectivamente.

Recomendações

- Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas;

- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o solapamento do solo no canteiro de obra da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 12, ocorreu por conta da passagem do tatuzão, nome dado à máquina tuneladora usada para perfurar túneis. O acidente abriu uma cratera no local onde será a futura estação Bela Vista, na região central da capital paulista.

"Durante a vistoria, foi constatado solapamento parcial do solo devido a passagem do tatuzão. Não houve vítimas. Os agentes também vistoriaram o imóvel localizado na Rua Rui Barbosa, 664, e não foi identificado risco da estrutura", disse, em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

A LinhaUni, concessionária responsável pela obra, não informou quando que o buraco deverá ser fechado. Em nota, a empresa disse que as causas ainda são investigadas e alega o problema não gerou danos à terceiros. "De acordo com o plano de contingência do projeto, toda a área estava isolada e o imóvel afetado já se encontrava também isolado e escorado para mitigar eventuais outros danos. A empresa está investigando as razões da intercorrência, mas esclarece que a situação está estabilizada. O cronograma de obras não foi afetado e tanto o túnel quanto a tuneladora não foram impactados".

Universidades

A futura Linha 6-Laranja do Metrô tem 15 estações previstas, entre a Brasilândia (zona norte) e São Joaquim (região central). O governo prevê a entrega da primeira etapa em outubro de 2027, mas, como as obras tiveram atraso de mais mil dias, a conclusão pode ficar para 2028. O cálculo do atraso é contado a partir de 2025, prazo dado para a entrega ainda pela gestão João Doria (então no PSDB), em 2020.

A Linha 6 ganhou o apelido de "Linha das Universidades". Pelo trajeto original, ela vai passar perto de ao menos sete instituições de ensino: Centro Universitário São Camilo, PUC-SP, FMU, FAAP, Mackenzie, Unip e Uninove.

Acidente é o terceiro na linha; relembre histórico:

01/02/2022

Um desmoronamento fez ceder parte do asfalto da Marginal do Tietê e provocou a interdição da via no sentido Ayrton Senna. O acidente ocorreu nas imediações da Ponte do Piqueri, na zona oeste. Segundo informado pelo governo à época, o acidente foi causado pelo rompimento de uma coletora de esgoto. Não houve vítimas. Quatro trabalhadores da obra foram socorridos após contato com a água do esgoto, mas liberados em seguida.

20/05/2024

Uma cratera se abriu na quadra esportiva de um prédio na avenida Ministro Petrônio Portela, na Freguesia do Ó (zona norte de São Paulo). A avenida precisou ser interditada próximo da rua João Pereira, e três linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados. Equipes técnicas do projeto e da concessionária Linha Uni foram ao local e concluíram que não havia indicativo de riscos aos imóveis do entorno.

Um homem de 21 anos morreu na madrugada desta quinta-feira, 12, depois de ser atropelado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nos Jardins, área nobre de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), momentos antes do acidente, a vítima patinava se apoiando na traseira de um caminhão.

O homem, então, se desequilibrou, caiu no chão e foi atropelado na sequência. O patinador não teve o nome divulgado.

O resgate foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 78° Distrito Policial (Jardins).

Neste ano, entre 1º de janeiro e 12 de dezembro, 574 pessoas morreram atropeladas na região metropolitana de São Paulo, segundo dados do Infosiga, plataforma do Departamento de Trânsito de São Paulo.

A quantidade de óbitos do tipo é exatamente igual às registradas no mesmo período do ano passado. Os números mostram uma queda de 4,5% em relação ao ano de 2022, quando foram registradas 601 mortes por atropelamento entre 1° de janeiro e 12 de dezembro.