A retração da economia brasileira, valorização do dólar e as crescentes oportunidades no cenário internacional fazem com que as empresas intensifiquem os debates sobre projetos de investimentos globais.

“Temos recebido contatos de muitas empresas que buscam a melhor forma de expandir seus negócios, retomando seus planos de entrada ou crescimento em mercados externos”, afirma Marcello Reis, gerente de Desenvolvimentos de Negócios da UHY Moreira.

Sob este cenário, a UHY Moreira e a Global Advanced Materials (GAM) promovem o encontro com o tema “Internacionalização de Negócios - Reduzindo fronteiras e custos”, para abordar a redução das fronteiras dos negócios globais, com enfoque multidisciplinar e prático. O evento será realizado no dia 25 de agosto (terça-feira), em São Paulo, na sede da Câmara Espanhola.

Os rumos econômicos brasileiros não somente elevam a expectativa das empresas nacionais em uma operação no exterior, mas também criam um ambiente favorável para empresários brasileiros que queiram atrair investimentos, parceiros internacionais e novas oportunidades de negócios. “O cenário realmente é estimulante para empresas estrangeiras interessadas em aquisições”, aponta Reis.

“Temos nos deparado com a proliferação de casos de internacionalização de empresas por todo o mundo. Entretanto, o nível de internacionalização das empresas brasileiras, principalmente PME’s, ainda se encontra em estágio incipiente, sendo as exportações diretas a estratégia mais utilizada para entrada em outros países”, diz Marcello. Na maioria dos casos, o processo é conduzido, baseado em critérios de conveniência e oportunidade, e muitas vezes, não tem sequer o apoio consultivo de empresas especializadas. Desta maneira, as estratégias corporativas ficam variando sem a possibilidade de exploração dos mercados estrangeiros em todo seu potencial.

A área internacional da UHY Moreira, a International Desk, oferece serviços especializados para empresas interessadas em buscar novos mercados no comércio exterior e internacionalizar seus negócios, independente do tamanho ou ramo de atividade.

Os consultores podem ajudar as empresas nas seguintes tarefas em um processo de internacionalização:

-Assessoria para estruturação de plano de negócios

-Estudos de mercado

-Identificação de concorrência

-Identificação de mercado-alvo

-Análise SWOT (riscos e oportunidades)

-Estudos setoriais de impactos econômicos e legais

-Estruturação financeira (Venture Capital, IPO, Debêntures)

-Identificação de exigências governamentais específicas

-Advisory em processos de negociação e certificação

-Due diligences

-M&A e Joint ventures

-Contabilidade, gestão fiscal, departamento pessoal e tesouraria

-Relatórios em compliance com as normas locais

-Expertise local com integração global

Serviço

Palestra: Internacionalização de Negócios - Reduzindo fronteiras e custos

Data: 25/08/2015 (terça-feira)

Horário: 8h30 às 11h30

Local: Cámara Española de Comercio em Brasil

Endereço: Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1681, 14º andar, CEP 04571-011, São Paulo/SP.

Informações: www.camaraespanhola.org.br ou pelo telefone (11) 5508-4591

Inscrições aqui