O técnico Tite convoca nesta sexta-feira (17), às 11h, a seleção brasileira para dois amistosos em setembro, nos Estados Unidos: o primeiro será contra a seleção norte-americana, no dia 7, em Nova Jersey, e o segundo contra El Salvador, no dia 11.

Com essas partidas, o Brasil inicia o ciclo de quatro anos de preparação para a Copa do Mundo de 2022, depois do Mundial da Rússia, em que a seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final pela Bélgica.

Há expectativa da convocação de novos jogadores, para que o técnico inicie a renovação da seleção com nomes que surgiram no cenário este ano, como Lucas Paquetá, do Flamengo, e Pedro, do Fluminense.

Pela Copa do Brasil, o Palmeiras conquistou a quarta e última vaga para as semifinais, nesta quinta-feira, ao vencer o Bahia por 1 a 0, gol de Dudu, no segundo tempo. Agora, os palmeirenses enfrentarão o Cruzeiro.

A outra semifinal será entre Flamengo e Corinthians, que eliminaram Grêmio e Chapecoense, respectivamente, na quarta-feira (15). Os dois jogos das semifinais serão disputados em setembro.

Pela Copa Sul-Americana, o Botafogo reverteu a desvantagem da derrota por 2 a 1 para o Nacional do Paraguai, no jogo de ida, e conquistou a vaga nas oitavas de final com uma vitória de 2 a 0, no Estádio Nílton Santos, o Engenhão, no Rio. O próximo adversário será o Bahia.

O Fluminense também se classificou, derrotando o Defensor do Uruguai, em Montevidéu, por 1 a 0, depois de vencer no Rio, por 2x0, e vai enfrentar o Deportivo Cuenca, do Equador.

Já o São Paulo, venceu o Colón, na Argentina, por 1 a 0, mas como perdeu o jogo de ida, em casa, pelo mesmo placar, teve que decidir a vaga nos pênaltis e perdeu por 5 a 3, sendo eliminado da competição.