Os interessados em participar ainda podem se inscrever para o 13º Pedala Campinas, evento que acontece quinta-feira próxima, feriado de 12 de outubro. O passeio ciclístico, que reúne a família e atrai pessoas de todas as idades, terá saída no Portão 7 do Parque Taquaral, às 9h, e segue pela avenida Norte-Sul, acompanhado de um trio elétrico para animar os 6 km de percurso.

Para se inscrever basta doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para o Banco de Alimentos de Campinas, destinados para entidades assistenciais da cidade. Os primeiros mil inscritos ganham camiseta e concorrem a sorteio de prêmios no dia do evento. 

Os pontos de inscrição são: Secretaria de Esportes e Lazer (Av Heitor Penteado, 1.655 - Taquaral - em frente ao portão da concha acústica), das 9h às 12h e das 14h às 16; loja Maravilhas do Lar (Av. Dr. Moraes Sales, 2641) e Oficina do Estudante (Av. Brasil, 601 - Jardim Guanabara). No dia e local do evento, também serão aceitas inscrições das 8h às 9h, conforme disponibilidade. Informações: www.tvb.com.br/pedalacampinas.

Menores de idade também podem pedalar, basta autorização e acompanhamento do responsável. As inscrições, que dão direito à camiseta e participação no sorteio, são limitadas.

O tradicional evento ciclístico é promovido pela TVB-Record e Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e faz parte do calendário esportivo da cidade. 

Mais que um passeio ciclístico, o 13º Pedala Campinas é também uma ação social que conta com toda a estrutura e segurança. Haverá um trio elétrico animando todo o trajeto e atrações como brinquedos, carrinho de pipoca e algodão-doce.