A Universidade do Livro, braço educacional da Editora Unesp, promove – de 10 a 13 de Novembro - o curso “Redação e estilo: do e-mail ao texto criativo” para capacitar os participantes do meio editorial, e demais interessados, a escrever textos. 
E, visando uma comunicação clara e objetiva aliada à criatividade, o curso será ministrado pela escritora e jornalista Silvana Salerno e deve abordar as técnicas básicas de redação (objetividade, clareza, vocabulário, foco, conteúdo e pesquisa), a produção de notícia, crônica, resumo, resenha e a redação criativa. 
Além disso, ela ensina como “vender” a ideia e a lidar com situações delicadas (responder e-mails rudes, fazer e receber críticas e dar orientações por escrito). 
Por fim, aponta os erros mais comuns (ambiguidade, pontuação, cacófato, eco, repetições, paralelismo) e finaliza com dicas práticas. 
O curso recebe inscrições até o dia 10 de Novembro e é destinado a editores, assistentes e produtores editoriais, jornalistas, administradores, tradutores, profissionais de marketing, bibliotecários, gestores, empreendedores, estudantes de comunicação, editoração, letras e jornalismo e demais interessados, o curso recebe inscrições até 10 de novembro.