Entre os dias 23 e 26 de novembro, o  Armazém da Colmeia vai reunir 30 expositores de artesanato, decoração, moda, vinhos, acessórios e presentes, retomando a tradição dos eventos realizados na época de Natal, famosos no bairro Jardim Europa. Com mais de 74 anos de existência, a ONG Colmeia é pioneira na qualificação profissional de jovens, tendo uma longa trajetória dedicada à prestar serviços de assistência social através de atividades educacionais, culturais e desportivas.

“O evento  representa um importante reforço para a Colmeia, uma vez que todos os recursos que temos são gerados e geridos pela própria Instituição”, afirma Maria Lucia Ribeiro Capobianco Porto, presidente da Colmeia. Ela acrescenta que, do total da renda arrecadada no bazar, 20% serão destinados aos projetos voltados para crianças e adolescentes filhos dos trabalhadores do bairro e da periferia da região metropolitana de São Paulo.

Essa nova etapa do Armazém contou com um grupo de voluntárias que decidiu resgatar o evento que não ocorria desde 2007. “Contamos com uma nova equipe que está muito empenhada”, afirma Maria Lucia, revelando que a contribuição delas foi fundamental para inaugurar essa nova fase.
 “Foi tanta a procura pelo espaço já reconhecido pela cidade, que em dois dias fechamos os participantes”, afirma Daniela Franco, que há mais de 20 anos é voluntária-expositora e uma das organizadoras do Armazém Colmeia.

Serviço:
Ciclo de Ideias
Onde: Rua Marina Cintra 97
Data: de 24 e 25 de novembro
Horário:  Das 11 às 17h
Entrada: gratuita

Armazém da Colmeia
Onde: Rua Marina Cintra 97
Data: de 23 a 26 de novembro
Horário: Quarta dia 23, das 12h às 20h
Quinta, sexta e sábado, das 10h às 20h.
Entrada: gratuita