O 24° Festival Mix Brasil, maior festival LGBTQ da América Latina, acontece de 9 a 20 de novembro na Capital Paulista. Na programação estão 113 filmes de 26 países, além de 10 peças teatro, shows, conferencia, o  1º MixLab e o Show do Gongo.  Em 2016, o Festival irá homenagear João Pedro Rodrigues, um dos maiores cineastas do cinema português, que tem presença confirmada no evento. O seu último filme, “O Ornitólogo”, inédito em São Paulo, abrirá o Mix Brasil.

No Panorama Internacional estão confirmados filmes premiados recentemente em Festivais Internacionais de Cinema como : “É Apenas o Fim do Mundo”, o novo longa de Xavier Dolan (Canadá), vencedor do prêmio do Júri no Festival de Cannes; “Quando Se Tem 17 Anos” de André Téchiné (França), vencedor de prêmio do Júri no Outfest; “As Vidas de Thérèse” de Sébastien Lifshitz (França),  doc vencedor da Queer Palm no Festival de Cannes; “Absolutely Fabulous: O Filme” de Mandie Fletcher (Reino Unido/EUA); “Kiki“ de Sara Jordenö , entre outros.
 
Vários convidados internacionais  como o ator australiano Murray Bartlett, protagonista da série americana Looking e que está confirmado para a 5° temporada de Nashville, o cineasta João Rui Guerra da Mata, Stephen Dunn, diretor de “O Monstro no Armário, Eric Juhola, diretor de “Growing Up Coy, entre outros.
 
A programação completa do 24° MIX BRASIL DE CULTURA DA DIVERSIDADE estará disponível no site www.mixbrasil.org.br. A fanpage do festival pode ser acessada no endereço: www.facebook.com/FestivalMixBrasil.